Público em filmes nacionais aumentou

Enquanto vozes do apocalipse pregam que os cinemas irão à falência, em virtude da pirataria, o Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro divulgou o balanço financeiro das salas de cinema do Brasil em 2009 e vejam só, mais pessoas freqüentaram as salas de projeção e presenciaram longas brasileiros no ano
Por CineZen (14/01/2010) // Comente
6,93 milhões de pessoas fizeram de "Se Eu Fosse Você 2" o filme brasileiro mais visto em 2009

6,93 milhões de pessoas fizeram de "Se Eu Fosse Você 2" o filme brasileiro mais visto em 2009

Enquanto vozes do apocalipse pregam que os cinemas irão à falência, em virtude da pirataria, o Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro divulgou o balanço financeiro das salas de cinema do Brasil em 2009 e vejam só, mais pessoas freqüentaram as salas de projeção e presenciaram longas brasileiros no ano passado.

Cerca de 112 milhões de pessoas foram aos cinemas do país em 2009, um aumento de 25% em relação a 2008. Já as bilheterias nacionais renderam 37% a mais em comparação a 2008, em virtude do ingresso mais caro.

“Se Eu Fosse Você 2”, claro, foi o filme brasileiro mais visto em 2009, atraindo 6,93 milhões de pessoas.

O número de salas de cinema no Brasil também aumentou, em 2%. Assim como o número de salas equipadas para exibir filmes em 3D. Eram 23 no começo de 2009 e saltaram para 96 no fim do ano.

Só as salas Imax cresceram de forma mais lenta, ainda que tenham dobrado sua quantidade, de uma (no Shopping Bourbon, em São Paulo) para duas (com a inauguração do Imax em Curitiba).

Conteúdo relacionado:



Avatar seria plágio de livro russo, dizem jornais daquele país4º Jurassic Park é confirmado e deve renovar a franquia

Escreva seu comentário

Campos obrigatórios