Sony trabalhava em segredo para o recomeço de Homem-Aranha no cinema

spidermanApós o diretor Sam Raimi ter sido dispensado de “Homem-Aranha 4”, a Sony anunciou uma reformulação nos filmes do herói da Marvel. Segundo noticiou o “Entertainment Weekly”, o estúdio já trabalhava com a perspectiva de um recomeço em segredo. E agora está confirmado. O próximo filme sobre o Homem-Aranha terá elenco mais novo.

O roteiro de James Vanderbilt (“Zodíaco”), que era repudiado por Raimi e defendido pela Sony, já previa um Peter Parker mais jovem e de volta ao ensino secundário. A trama foi escrita paralelamente ao desenvolvimento de “Homem-Aranha 4”. A idéia do era lançar uma última produção com Raimi e o ator Tobey Maguire em 2011, para depois  recomeçar a franquia do zero.

A Sony pretende seguir uma linha “mais sombria”, ao estilo de “Batman – Cavaleiro das Trevas” e não descarta um novo filme de “origem”.

A nota do “Entertainment Weekly” cogita alguns nomes que o estúdio está avaliando para assumir a franquia: Marc Webb (de “500 Dias com Ela”), Michael Bay (“Transformers”) e Gary Ross (“Seabiscuit”), que estava envolvido num dos roteiros rejeitados de “Homem-Aranha 4”.

Cá entre nós. Fica difícil imaginar um longa sombrio, com a qualidade de “O Cavaleiro das Trevas”, dirigido por Michael Bay. E toda essa novela é ainda mais estranha, se levarmos em consideração que a trilogia “Homem-Aranha” foi grande êxito de público, e os dois primeiros filmes foram bastante elogiados pela crítica.

A renovação na franquia de Batman aconteceu porque os dois últimos longas realizados sobre o homem-morcego, antes de “Batman Begins”, são duas porcarias.

Vai entender…

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *