Robert Downey Jr. desiste de Cowboys & Aliens

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr.

Jon Favreau, diretor de “Homem de Ferro”, pretendia retomar a parceria com Robert Downey Jr., que encarnou o herói da Marvel no cinema, em outra adaptação de quadrinhos, “Cowboys & Aliens”. Só que o astro decidiu abandonar as filmagens.

Segundo o jornal “Los Angeles Times”, o motivo da desistência foi conflito de agenda. Já, de acordo com o Entertainment Weekly, o conflito seria justamente com a sequência de “Sherlock Holmes”.

A Warner ainda não confirmou se o longa sobre o detetive terá continuação, mas Downey, seu colega Jude Law e o diretor Guy Ritchie dizem em entrevistas que gostariam de retornar ao universo de Sherlock Holmes em um novo filme. A bilheteria também ajuda. Em pouco mais de duas semanas, foram arrecadados mais de US$ 300 milhões.

Ainda não se sabe quem viverá o papel de Zeke Jackson em “Cowboys & Aliens”, cuja trama retrata o herói de um grupo de índios e cowboys que se une para enfrentar uma invasão alienígena no Velho Oeste.

O roteiro é de Mark Fergus e Hawk Ostby, autores de “Filhos da Esperança” e integrantes da equipe de quatro roteiristas de “Homem de Ferro”.

“Cowboys & Aliens” será dirigido por Jon Favreau e co-produzido pore Alex Kurtzman e Roberto Orci (roteiristas de “Missão: Impossível 3”, “Transformers” e “Star Trek”), junto com Ron Howard e Brian Grazer, dupla de “O Código Da Vinci”.

As filmagens começam em julho e a estreia está prevista para a metade de 2011.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *