Passageiros da Noite

Thriller tenso que atualiza história do motorista sádico é boa dica em DVD
Por Eduardo Abrantes (09/01/2010) // Comente

passageirosPassageiros da Noite (Shuttle, EUA, 2008). Direção e roteiro: Edward Anderson. Elenco: Tony Curran, Cameron Goodman, Peyton List, Cullen Douglas. Terror / Suspense / Thriller. 107 min. (Cor).

Dificilmente um filme me faz refletir durante um bom tempo. Sempre defendi que o cinema deve muito mais entreter do que conscientizar. Não que “Passageiros da Noite” tente fazer algum tipo de conscientização. Longe disso, apenas fiquei imaginando até que ponto pode ir o sadismo de alguém e como o ser humano é capaz das mais diversas brutalidades em troca de benefício próprio.

A trama começa quando duas amigas voltam de uma viagem ao México e encontram um aeroporto quase deserto. As duas decidem pegar o último ônibus saindo do local junto com algumas poucas pessoas. O motorista se mostra altamente cordial, porém assim que o veículo se movimenta a sua verdadeira personalidade vem à tona e a viagem acaba se tornando um pesadelo para os presentes.

O filme consegue deixar o espectador tenso, imaginando qual será o desfecho de todo aquele sadismo. E confesso que assim que o filme terminou eu não tive muita ideia do que realmente aconteceu, o que prova que as vezes não é preciso compreender totalmente uma obra para sentir-se satisfeito com ela.

Tecnicamente o longa é muito bem feito, tem uma bela fotografia, mesmo se passando totalmente num ambiente escuro, e as atuações dos atores principais estão impecáveis. Destaque para as duas jovens atrizes Cameron Goodman e Peyton List. Assista de noite, a experiência será mais intensa.

8,0

shuttler

Conteúdo relacionado:



Roteiristas de Zumbilândia foram contratados para o próximo G.I. JoeHomem-Aranha 2 intensifica drama do herói

Escreva seu comentário

Campos obrigatórios