Karatê Kid – O Filme

karatekid_ofilmeNão há clássico que tenha seu legado ignorado pelos estúdios de cinema. Até “Karatê Kid” terá sua refilmagem. Na nova versão, o filho de Will Smith, Jaden Smith (“O Dia em que a Terra Parou”) e Jackie Chan encarnam aqueles que seriam respectivamente Daniel e Sr. Miyagi no original dos anos 80.

A trama do remake é essencialmente a mesma: garoto é forçado a se mudar com sua mãe para uma cidade diferente, apanha dos valentões, e aprende artes marciais com um tiozinho caquético, por quem ninguém dava nada.

Só que a versão atual se passa na China, para onde a mãe solteira do garoto, Sherry (Taraji P. Henson, indicada ao Oscar por “Benjamin Button”), é transferida para não perder o emprego nos EUA.

O roteiro, de Chris Murphy, foi revisado por Steven Conrad, que escreveu “À Procura da Felicidade”, estrelado pelo próprio Jaden ao lado do pai Will Smith.

Harald Zwart, que dirigiu o segundo e recente “Pantera Cor-de-Rosa” para a MGM, assina o longa, que estreia em 11 de junho de 2010.

Veja o trailer legendado abaixo, e note que em relação ao filme de 1984, só há a piadinha de pegar mosca com hashi. E o golpe da águia???

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=baq-q53k5qY[/youtube]

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *