Site elege os 100 melhores arcos das histórias em quadrinhos

"Watchmen" novamente é escolhida a melhor HQ

"Watchmen" novamente é escolhida a melhor HQ

O blog Comics Should Be Good fez uma votação entre os seus leitores para eleger os 100 melhores arcos de histórias dos quadrinhos dos EUA.

A lista foi publicada aos poucos durante dezembro e os primeiros colocados revelados nos últimos dias do mês.

Como era esperado, a década de 80 teve o maior número de histórias votadas. “Watchmen”, claro, ficou em primeiro lugar, seguido por “A Saga da Fênix Negra” (dos X-Men), “Demolidor: A Queda de Murdock” e “Batman: Ano Um”.

Entre as dez primeiras posições, o único material recente é a série completa “Grandes Astros: Superman”, que aparece em 6º lugar.

Super-heróis da Marvel e da DC dominem a lista, mas teve espaço para “Sandman”, que tem seis de seus arcos em destaque no Top 100.

Daqueles que não foram lançados nos anos 80, figuram tramas como “Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas”, “A Trilogia Galactus” (a história de Stan Lee e Jack Kirby que apresentou o personagem na década de 60) e “Homem-Aranha: A Morte de Gwen Stacy”.

Confira a lista completa com números de votos e pequenos textos sobre os escolhidos aqui.

As opiniões embutidas nos textos são dos seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a opinião do site ou de seu editor.
Da Redação
Da Redação

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.