Peter Jackson recebe condecoração na Nova Zelândia

peterjackson
O cineasta Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis” e “Um Olhar do Paraíso”) foi condecorado como cavaleiro da Nova Zelândia, sua terra natal.

De acordo com notícia da Variety, a justificativa do governo neo-zelandês é “seus serviços para o cinema”. As aprovações passam antes pela Rainha Elizabeth II.

Enquanto agrega o “sir” ao seu nome, Jackson produz “O Hobbit”, obra cinematográfica dividida em dois filmes dirigidos por Guillermo Del Toro e cuja trama retrata o que se passou antes dos acontecimentos da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

O início das filmagens está previsto para abril de 2010.

A previsão de estreia de “O Hobbit”, que pode ser adiada em um ano, é de 2011, para a primeira parte; e 2012, para a segunda parte.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *