Alice no País das Maravilhas – Trailer mostra porque Tim Burton é mestre em criar cenários fantásticos

aliceum
Tim Burton é um dos principais nomes quando falamos sobre cinema fantástico. No currículo do cineasta, maravilhas como “Edward Mãos de Tesoura”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “A Noiva Cadáver”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Sweeney Todd”. E em todos esses filmes, o diretor trabalhou com o ator Johnny Depp.

A parceria entre os dois retorna em “Alice no País das Maravilhas”, próximo filme do cineasta, que comprova que Burton não perdeu a mão para criar cenários maravilhosos.

A trama é uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), aos 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.

“Alice no País das Maravilhas” é, ao lado de “Frankenweenie”, um dos dois projetos do diretor com o Walt Disney Studios que serão exibidos em 3D.

O elenco é excelente. Johnny Depp, Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Christopher Lee e Eleanor Tomlinson. A única dúvida é se quem protagonizará o longa é Alice ou o personagem de Depp…

O filme estreia em 5 de março de 2010. Veja o trailer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BSAya5TzvR8[/youtube]

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *