Extradição de Roman Polanski para os EUA será definida em 2010

polanskiAs autoridades suíças confirmaram que só devem decidir sobre o pedido de extradição de Roman Polanski para os Estados Unidos em 2010.

Folco Galli, porta-voz do Ministério da Justiça suíço, disse que os oficiais ainda estudam o pedido de extradição feito pelas autoridades norte-americanas e os argumentos dos advogados do cineasta contra sua entrega à Justiça norte-americana.

O cineasta, detido desde setembro, foi liberado da cadeia em 4 de dezembro e permanece em prisão domiciliar, em seu chalé nos Alpes. Ele foi preso em Zurique, em 26 de setembro, quando chegava para receber uma homenagem em um festival de cinema. Polanski é considerado foragido pela Justiça dos EUA, acusado de ter feito sexo com uma menor de 13 anos na década de 70.

Apesar de todos os problemas, Polanski continua em atividade. Seu novo filme terá première mundial no Festival de Cinema de Berlim, que acontece entre 11 e 21 fevereiro.

“The Ghost Writer”, uma produção franco-germano-britânica com Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Catrall e Olivia Williams, competirá pelo Urso de Ouro da 60ª Berlinale.

O longa terá distribuição nos cinemas no 2º semestre de 2010 pela Summit Entertainment, a mesma da “Saga Crepúsculo”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *