Feira Música Brasil – Segunda noite de shows é marcada pelo ecletismo

Direto do Recife

Foto: André Azenha

sepultura
Nesta quinta, 10/12, segundo dia da Feira Música Brasil 2009, quem marcou presença no evento assistiu a uma programação bem variada de shows, da world music ao metal, realizados alternadamente em dois palcos, no Marco Zero, Recife.

As primeiras apresentações serviram para esquentar o público que, aos poucos, foi lotando o espaço. Tocaram os pernambucanos da banda A Trombonada, a carioca Nina Becker, a Banda naurÉa e o Milocovik.

O porto-alegrense Júpiter Maçã, cuja banda de apoio conta com o ex-VJ Thunderbird, subiu ao palco e levantou a plateia com o rock que mescla elementos psicodélicos e experimentais.

Depois, André Abujamra executou um set list baseado em canções de sua carreira solo. O grande momento foi o cover de “Vida de Gado”, de Zé Ramalho.

O trio Macaco Bong veio em seguida, e seu rock instrumental com influências de jazz fusion agitou a os presentes.

Mundo Livre S/A fez o penúltimo show. Tocando em casa, o grupo foi recebido com carinho pelo público e fez um apanhado geral de sua trajetória de 25 anos, contando com a participação especial de Maestro Forró, na faixa “Meu Esquema”.

Antes do Sepultura entrar no palco, milhares de jovens vestindo camiseta preta já gritavam o nome da banda brasileira de rock que mais vendeu discos no exterior. E foi só o quarteto começar a tocar a faixa A-lex I para o público começar a pular e não parar mais. Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo), Jean Dolabella (bateria) e Derrick Green (vocal) investiram num repertório de clássicos, como “Refuse Resist”, “Territory”, “Arise”, encerrando com “Roots Bloody Roots”.

A programação musical da Feira Música Brasil 2009 continua nesta sexta, no Marco Zero, a partir das 19h. Confira tudo o que rola na Feira Música Brasil em www.feiramusicabrasil.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *