Nação Zumbi arrasta legião para o Marco Zero em gravação de DVD

Foto: André Azenha

Direto do Recife

Jorge du Peixe (Nação Zumbi) e Fred 04 (Mundo Livre S/A) - Reencontro do manguebeat
Jorge du Peixe (Nação Zumbi) e Fred 04 (Mundo Livre S/A) - Reencontro manguebeat

Os recifenses compareceram em massa ao show de gravação do DVD da Nação Zumbi (PE), no Marco Zero, centro do Recife. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes na apresentação, que fez parte do primeiro dia de shows da Feira Música Brasil, na quarta-feira (9). Para abrilhantar a noite, os “meninos” levaram ao palco convidados ilustres, como Paralamas do Sucesso, Arnaldo Antunes, Fred 04 e Siba.

Com uma mistura de funk, samba, jazz e soul, a Black Rio abriu a noite. A banda, que está em nova formação, tocou as músicas do seu penúltimo disco: “Movimento” e outras como “Maria Fumaça” e “Mister Funk Samba”. Para encerrar o show, o grupo liderado pelo tecladista William Magalhães convidou Mano Brown, integrante dos Racionais Mc’s, para cantarem juntos sucessos como “Mulher Elétrica” e “Mente de um Vilão”.

Depois, ainda teve Móveis Coloniais de Acaju, cuja reação do público comprovou o atual excelente momento que passa a banda. Várias músicas foram cantadas em coro pela garotada que estava nas primeiras fileiras da platéia.

Antes dos shows, o Teatro Apolo ficou pequeno para a cerimônia de abertura da Feira Música Brasil, que contou com a presença da diretoria da feira, do prefeito do Recife, João da Costa; e do secretário de Cultura do Recife, Renato L.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Nação Zumbi arrasta legião para o Marco Zero em gravação de DVD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *