Feira Música Brasil – Especialistas debatem mercado de shows no Brasil

Do Recife

painel
Nesta quinta, 10/12, às 11h, como parte da programação da Feira Música Brasil 2009, foi realizado o painel O mercado de shows no Brasil – um raio-x, no Teatro Apolo. O debate contou com a presença do curador do Studio SP, Alexandre Youssef, do músico Fabricio Ofuji, da banda Móveis Coloniais de Acaju, de Paulo Amorim, proprietário do HSBC Brasil, e do gerente da unidade Consolação do SESC SP, Felipe Mancebo. Quem intermediou a conversa foi o diretor-executivo da Feira, Carlos “KK” Mamoni Júnior.

Os participantes debateram a atual situação do mercado musical nacional e procuraram apontar caminhos para todos os setores da música. Para Paulo Amorim, “o segmento no Brasil não passa um bom momento, mas a música brasileira vem se renovando”.

Já Alexandre Youssef considera que “entre os pequenos e médios artistas, a música nunca presenciou um panorama tão positivo, com tantos shows e público”.

Fabrício aproveitou para ressaltar que “é preciso descobrir qual a nova economia da música”.

Após o término do debate, a platéia pôde tirar suas dúvidas sobre os assuntos abordados no painel.

Para saber mais sobre a programação da Feira Música Brasil 2009, acesse www.feiramusicabrasil.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *