Português Manoel de Oliveira quer dirigir Fernanda Montenegro

manoel_fernanda
Prestes a completar 101 anos de vida em dezembro, o cineasta há mais tempo em atividade no mundo, o português Manoel de Oliveira, afirmou à Agência Efe, na sexta-feira, 4 de dezembro, que gostaria de contar com a atriz Fernanda Montenegro em seu próximo filme, “O Estranho Caso de Angélica”.

“A vi quando ela fazia a apresentação dos premiados no Festival de Brasília e era admirável, uma memória extraordinária, falava com uma vontade e uma precisão que gostei muito”, comentou Oliveira, que recebeu esta semana uma condecoração da Academia de Belas Artes portuguesa, em Lisboa.

O papel que será oferecido à Fernanda é o de uma engenheira brasileira que vai a Portugal projetar uma ponte, mas o trabalho não é concluído.

Segundo Oliveira, ainda falta garantir o financiamento de seu próximo longa. Mas apesar disso, ele planeja começar a rodar “O Estranho Caso de Angélica”, um projeto da década de 50, na segunda semana de janeiro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *