Batman: Os Bravos e Destemidos Vol 2

batman os bravos e destemidos doisBatman: Os Bravos e Destemidos Vol 2 (Batman: The Brave and the Bold, EUA, 2009). Direção: Ben Jones, Brandon Vietti, Michael Chang. Elenco: Diedrich Bader, James Arnold Taylor. Dee Bradley Baker, John Di Maggio, Will Friedle (apenas vozes). Animação / Infantil / Aventura.  92 min. (Cor). Áud: Ing, Port, Esp (ambos 2.0 Dolby Digital). Leg: Ing, Port, Esp Widescreen Anamórfico.

Segundo volume em DVD da série que rompe com a imagem sombria do herói da editora da DC Comics trabalhada durante os últimos vinte e poucos anos em diferentes mídias (quadrinhos, cinema, desenho animado). “Os Bravos e Destemidos” é uma série de desenho animado que estreou no Brasil em abril de 2009 no Cartoon Network que retoma o ambiente colorido e descontraído da série de TV live action dos anos 60 e dos gibis feitos por Dick Sprang nos anos 40.

No seriado, Batman volta a vestir o uniforme cinza com a capa e máscara azuis, e é transportado para diferentes mundos para enfrentar, inclusive, alienígenas. Durante as aventuras, frequentemente ele é auxiliado por outros personagens da DC, como o Besouro Azul.

Indicada para crianças, edição simples traz mais quatro episódios (“O Dia do Cavaleiro Negro”, “A Chegada dos Outsiders”, “O Renascer de Um Homem Morto”, “A Queda do Besouro Azul”) e trailers.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *