
É apenas mais um ser
que já teve de tudo, um dia
mas que por ironia desta vida
viu seu sonho se perder
…
Ele segue em busca
do seu próprio destino
Anda por longas estradas
e logo chega o cansaço…
Pára..
O olhar vazio
vagueia no infinito…
É apenas um homem
que deseja encontrar uma luz…
uma saída…
Mas, por mais que tente
só encontra sombras do passado
ao longo do caminho…
Faz da rua, o seu mundo
o seu teto… seu sustento…
tomara um dia
ele possa acreditar em sonhos
novamente…
Santista e faz poesia desde criança. Escreveu três livros: Mulher: Amor e Poesia, em 1986 (pelo qual ganhou o prêmio Robalo de Ouro Brasil 1989), Fragmentos & Mutações, em 1997 e Poesia a quatro mãos (2008), realizado em parceria com seu filho André. É admiradora do poeta e escritor J. G. de Araújo Jorge, e de autores como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Paulo Leminski, Mário Quintana, Fernando Pessoa, José Saramago, entre outros tantos. Entre os novos poetas, Pergentino Jr, poeta de Guarulhos muito talentoso, além dos santistas Valdir Alvarenga, Guida Linhares, Edilza de Souza Fernandes e Paulo Schiff. Amante da música, teve uma composição classificada entre as dez finalistas de um festival. Na Bienal do Livro do Sesc-Santos, Mulher: Amor e Poesia foi um dos livros mais vendidos entre os autores independentes. Amante das artes, atualmente exerce a atividade de artesã. Parte de seu trabalho pode ser conferido no blog. No CineZen, estará colaborando com poemas, crônicas, textos sobre os filmes que é apaixonada e apontando poetas que estejam despontando na cena literária.
Adoro suas poesias e admiro a forma como as palavras são tão bem colocadas, demonstrando a pessoa que voce é.
beijos
Parabéns, Regina, você é uma pessoa muito sensível e lança seu olhar para aqueles que precisam de nossa compaixão! Muito carinho, beijo e abraço
Ainda escrevem coisas legais. Parabéns. Que poesia linda.È a primeira vez que leio algo sobre essas pessoas se Deus permite.Elas fazem parte de nosso convívio. Temos que tentar olhar um lado positivo nisso tudo.