Entre a Vida e a Morte

Por André Azenha

entreavidaeamortecimaEntre a Vida e a Morte (The Lazarus Project, EUA, 2008). Direção: John Glenn. Roteiro: John Glenn e Evan Astrowsky. Elenco: Paul Walker, Piper Perabo, Brooklynn Proulx, Bob Gunton. Suspense / Drama / 14 anos. 100 min. (Cor). Áud: Port, Ing. Leg: Port, Ing.

“Entre a Vida e a Morte” foi o primeiro filme como diretor de John Glenn (roteirista de “Controle Absoluto”, 2008, com Shia LaBeoulf), no qual também co-escreveu.

A idéia não é original: o que está acontecendo na trama pode não ser verdade, uma alucinação. Mas o filme cria o clima necessário para prender a atenção até os fatos serem revelados.

Um ex-condenado (Paul Walker) é sentenciado à morte e se vê após a sua injeção letal trabalhando numa pequena cidade do interior. Quando lhe contam que ele recebeu uma segunda chance de Deus, começa a questionar se realmente morreu.

Mesmo o protagonista Walker (de “Velozes e Furiosos”), não compromete. E a fita ainda tenta gerar uma discussão: é possível realmente transformar pessoas criminosas em cidadãos comuns? Dá pra assistir sem problemas.

6,0

entreavidaum

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *