Página inicialCríticas & ArtigosHome VídeoEntre a Vida e a Morte

Entre a Vida e a Morte

Ator de “Velozes e Furiosos” protagoniza estréia como diretor do roteirista de “Controle Absoluto”

Por André Azenha

entreavidaeamortecimaEntre a Vida e a Morte (The Lazarus Project, EUA, 2008). Direção: John Glenn. Roteiro: John Glenn e Evan Astrowsky. Elenco: Paul Walker, Piper Perabo, Brooklynn Proulx, Bob Gunton. Suspense / Drama / 14 anos. 100 min. (Cor). Áud: Port, Ing. Leg: Port, Ing.

“Entre a Vida e a Morte” foi o primeiro filme como diretor de John Glenn (roteirista de “Controle Absoluto”, 2008, com Shia LaBeoulf), no qual também co-escreveu.

A idéia não é original: o que está acontecendo na trama pode não ser verdade, uma alucinação. Mas o filme cria o clima necessário para prender a atenção até os fatos serem revelados.

Um ex-condenado (Paul Walker) é sentenciado à morte e se vê após a sua injeção letal trabalhando numa pequena cidade do interior. Quando lhe contam que ele recebeu uma segunda chance de Deus, começa a questionar se realmente morreu.

Mesmo o protagonista Walker (de “Velozes e Furiosos”), não compromete. E a fita ainda tenta gerar uma discussão: é possível realmente transformar pessoas criminosas em cidadãos comuns? Dá pra assistir sem problemas.

6,0

entreavidaum

André Azenha
André Azenha

André Azenha é jornalista, editor dos sites CineZen e CulturalMente Santista, autor do livro Poesia a Quatro Mãos, feito em parceria com sua mãe, a poetisa Regina Azenha. Trabalhou com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, escreveu para a revista Época São Paulo e colabora com veículos de imprensa de vários estados. Em 2011, mediou o ciclo Documentários Comentados, no SESC Santos. É assessor de imprensa e realiza encontros culturais, a maior parte de caráter beneficente.

Acesse todos as publicações de André ou opine através do email

Comente aqui, curta no Facebook, siga no Twitter e adicione no Google+, afinal, Cultura faz bem ao espírito =)
Assine nosso conteúdo através do RSS ou receba por email.

Comente para Entre a Vida e a Morte

Comente

Escreva seu comentário

Em hipótese alguma seu email será revelado.
Todos os campos marcados com asterisco ( * ) são de preenchimento obrigatõrio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário. Leia os termos de uso.