Por Pergentino Jr.
Minha alma parece que vai sair do corpo e tocar a abóboda do céu, onde o Senhor Deus está sentado com seu cajado, cutucando a esfera terrestre para mudar o tempo, tempo que todos esperam passar lento, assim como esta canção!
Mas que canção?
A que sempre toca a emoção, a razão de pensamentos que nunca são em vão, mas se vão, vamos dizer “amém!”, e se vem, vamos dizer“obrigado!”, pois o Senhor do cajado tem que ser agraciado, louvado e levado em consideração, porque sempre nos dá uma porção e, não é de poção mágica, que é jogada no ar como pó de pirlim-pim-pim para nos ajudar!
Mas sim uma porção de coragem para lutar, lutar com unhas e dentes, mas temos que lembrar, sem arranhar ou machucar ninguém, porque prejudicar as pessoas para vencer na vida, não é lutar, mas sim destruir!
Às vezes temos que destruir para construir, mas isto não serve para vidas, só para prédios e casas, e ainda assim toma o lugar de uma natureza florescida e oferecida pelo Senhor do cajado, Aquele mesmo Senhor que cutuca a esfera para mudar o tempo, só para dar tempo ao tempo, para que nossa pequena centelha alma venha a evoluir, então deixemos os pensamentos fluir e, mergulhemos no infinito mar de Deus, Senhor nosso Pai do cajado, puramente simbolizado aqui, para escrever a minha emoção de viver! Então VIVA a emoção da vida, mas a vida da alma não a do corpo, porque o corpo carrega só as marcas do tempo, que muitas vezes olhamos no espelho e não aceitamos, mas quando começamos a sentir nossas almas, aceitamos mais as coisas da vida, vida que levamos aqui neste grão de areia chamado terra, que muitos brigam por um pedaço, um pedaço que não tem dono e, é por isso que eu abandono estas palavras agora e, deixo o resto para você pensar… Deixe que a tal canção que está dentro de você toque, mas a deixe tocar dentro da sua alma, não do seu corpo, porque as coisas boas só vão sair da sua alma, aquela que o velho Senhor do cajado lhe deu para cuidar!
É QUEM NÃO QUER ESSA VARINHA…..RS
NÃO EXISTE ALEGRIA ONDE SE CAUSA DOR
NÃO EXISTE PAZ ONDE A LAGRIMA DEIXA CAIR…
É POR ESSE E TANTOS OUTROS SOFRIMENTOS
QUE TODA AÇÃO GERA REAÇÃO…
É PRECISO REFLETIR…
ACALENTAR O CORAÇÃO!
BELO TEXTO!PARABÉNS
BJS
Olha só, um lindo e admiravél texto…Deus sempre quis mudar o ser humano…modificando sua forma de criatura para filho…mas só depende que eu e todos nós abra as portas do coração…Deus não executa suas vontades em nós sem o nosso desejar…mesmo tendo o dominio de tudo…certo és que mesmo para si criou regras…
Parabéns mais uma vez….aplaudo de pé seu texto…refletivo…
Um brção de sempre seu amigo
TÅRSØ
P.Júnior, parabéns !!! Como você bem definiu, temos que dar vida a nossa alma, que nos mantém vivos , nosso corpo é apenas uma matéria. E quando olharmos o mundo , façamos com os olhos da alma , ela reflete o amor.
Bjos meu querido.
Maravilhoso!!!
Muito bom!!!Gostei!!!
Dizer mais o quê? Acho que não precisa, né?
Vou mesmo é aplaudir e reafirmar, grande é tua luz. Que Deus a intensifique mais e mais a cada dia, nós, seus leitores, agradecemos!!! Parabéns e muito, muito sucesso sempre!!! Beijos
Nossa!Lindo demais da conta!Reafirmo aqui sua sensibilidade poética.Isso é um dom.
beijo
Maravilhoso querido! Nos obriga a refletir sobre nossa essência, aquilo que realmente importa, aquilo que levaremos conosco… Belíssimo texto!!! Com sua arte, sensibilidade e talento na condução das palavras, só poderia ter ficado perfeito! Parabéns!! Continue nos encantando sempre!! Bjsss
Beleza retratada em palavras. Lindo. Parabéns Pergentino. Iluminado seu pensar.
JUNIOR…VOCE SABE COMO NINGUEM FALAR DAS COISAS MAIS INTIMAS DO SER .FALA DE AMOR…EM TODOS OS SENTIDOS.A ALMA COMO VC MESMO DISSE,AGE MAIS ESPECIALMENTE SOBRE OS ORGÃOS DO PENSAMENTO E DO SENTIMENTO,É INTERNA E EXTERNA.LOGO,SEM ELA ENCONTRAM-SE TROPEÇOS .
SOU PRIVILEGIADA EM PODER CONHECER SUA OBRAS LITERARIAS.PARABÉNS E CONTINUE.BJS
Tu escreve com corpo e com a alma. Vlw!
ótimoooo… com alma se ve, se ouve, se encanta, se ama,… voce fala com a alma!!!
gostei bem … mais bem mesmooooo!!!!
Jr,
Me sinto até suspeita pra comentar o teu estupendo texto, uma vez que além de sermos amigos Orkutianos, sou fã de carteirnha do teu trabalho que indiscutivelmente sempre são escritos de qualidade. Eu diria que, no que diz respeito aos que querem crescer em cima da derrota do ouutro, é aquele que digamos ser : uma mala de papelão carregada de pedra em dia de chuva, ou seja só serve mesmo pra ser levado correnteza a baixo.
Quantos as porções que recebemos do nosso Pai Maior, é preciso que tenhamos discernimento suficiente para que nunca ousemos tocar a sua glória!
Aplauso de pé pra vc poeta da LUZ!
bjs no teu coração
Alma livre, alma dinâmica, alma do bom filho que a casa retorna…Lindo texto!!!
Me fez chorar, lindo! Bjs Junior. Parabéns.
Amo vc assim como ama poemas. Adorei seu texto. Dira que é um texto escrito com sua alma linda, áura maravilhosa.
Agradeço quando te conheci e, agradeço por fazer parte da minha vida.
Parabéns!
Adorei o texto…
e li ouvindo uma música maravilhosa
senti na alma as palavras.
Como sempre Junior adoro seus
poemas!!
Parabéns!!