Dorothy Mills

Por: Rafael Ponzio

dorothy-millsDorothy Mills (Idem, França / Irlanda, 2008). Direção: Agnès Merlet. Roteiro: Agnès Merlet e Juliette Sales. Elenco: Carice van Houten, Jenn Murray, David Wilmot, Ger Ryan, David Ganly, Gary Lewis, Rynagh O’Grady, Joe Hanley, Gavin O’Connor, Charlene McKenna, Louise Lewis, Ned Dennehy, Marie Mullen, Sean Stewart, Eamonn Owens. Drama / Mistério / Terror. 102 min (Cor).

5,0

Mais uma obra sobre espíritos. Contudo, para ser diferente dos outros, consegue ser um filme sobre espíritos que não é terror. Não tentem me convencer do contrário, isso não é terror! Quem sabe possamos classificar como “mistério”.

Eu parto do princípio que todas as obras devem ser vistas, por mais que sejam ruins, pois cada pessoa tem uma visão e um gosto diferente do outro.

“Dorothy Mills” é um longa que não acrescenta absolutamente nada a ninguém. Não tem nenhum efeito especial e nem tem a pretensão de dar sustos. Causar medo já é com quem vai assistir… O que sei é que não provocou em mim sensação alguma.

Jane Morton (Carice Van Houten, de “Rede de Mentiras”, “Operação Valquíria” e “A Espiã”) é uma psiquiatra que foi indicada para tratar do caso de Dorothy Mills (Jenn Murray), uma garotinha que foi acusada de matar um bebê de um casal, que morava na mesma comunidade dela, em uma ilha irlandesa. O que acontece é que esse povoado é regido pela fé, além de ser muito fechada, egoísta e com um grande segredo.

Jane faz o diagnóstico da menina que tem distúrbio de múltipla personalidade, até que seu filho – recentemente morto – se envolve na estória, através de Dorothy, fazendo com que Jane tenha outra leitura do caso. A vingança toma conta do pequeno vilarejo, até o segredo ser revelado.

Essa produção nos mostra o que a perda de um ente querido é capaz de fazer. A vontade de ter a pessoa amada de volta, ou apenas se comunicar com ela, faz com que as pessoas não se importem nem com a vida dos que ainda estão vivos.

Este filme ainda não saiu no Brasil, e se sair, só em DVD. Alguns sites que vendem produtos importados têm disponível este filme por uma faixa entre R$ 30,00 a R$40,00.

Conteúdo relacionado:

Operação Valquíria

A Espiã

Rafael Ponzio, publicitário, músico, também trabalha com informática, mas sonha em ser um grande produtor cinematográfico. Nascido em Santos, é palmeirense de coração e canceriano, do dia 20 de julho. Gosta dos filmes de diversos gêneros, mas tem mais apreço pelos suspenses inteligentes. Colabora com o site nas formas mais variadas e pitorescas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *