[REC]

Bom terror espanhol no estilo reality de filmes como “Bruxa de Blair” e “Cloverfield” flagra jornalista presa em prédio "contaminado" por zumbis
Por André Azenha, editor (08/05/2009) // 1 comentário

rec[REC] (Idem, Espanha, 2008). Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza. Roteiro: Luis Berdejo, Paco Plaza e Jaume Balagueró. Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo Rosso, David Vert. Terror. 85 min. (Cor).

Bom terror espanhol no estilo reality de filmes como “Bruxa de Blair” e “Cloverfield”.  Toda ação é apresentada sem “edição” pela câmera de uma repórter de TV (a atriz Manoela Velasco, também jornalista televisiva na vida real), que, durante reportagem noturna, fica presa num prédio de corpo de bombeiros “contaminado” por zumbis.

Influente, o longa foi rodado em locações verídicas (sem tornar necessária a construção de sets de filmagens) e possui os sustos costumeiros do gênero, mas destaca-se principalmente pelo desgaste psicológico de seus personagens.

recum

Recebeu dois prêmios no Goya (Edição e Atriz, para Manoela) e já teve até refilmagem americana (o fraco “Quarentena”).

8,0

Conteúdo relacionado:

André Azenha é jornalista, editor dos sites CineZen e CulturalMente Santista, autor do livro Poesia a Quatro Mãos, feito em parceria com sua mãe, a poetisa Regina Azenha. Trabalhou com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, escreveu para a revista Época São Paulo e colabora com veículos de imprensa de vários estados. Em 2011, mediou o ciclo Documentários Comentados, no SESC Santos. É assessor de imprensa e realiza encontros culturais, a maior parte de caráter beneficente.


Cinema e poesia: Love Story – Uma História de AmorLos Cronocrímenes

1 Comentário
Deixe seu comentário »

  1. O melhor filme de Terror que assisti ano passado. Altamente recomendado

Escreva seu comentário

Campos obrigatórios