Cinema e poesia: Love Story – Uma História de Amor
Por: Regina Azenha

Love Story – Uma História de Amor (Love Story, EUA, 1970). Direção: Arthur Hiller. Roteiro: Erich Segal. Elenco: Ryan O’Neal, Ray Milland, Ali MacGraw, Tommy Lee Jones. Romance. 100 min. (Cor).
Sinopse: Oliver Barrett IV (Ryan O’Neal), um estudante de Direito de Harvard, conhece Jenny Cavilleri (Ali MacGraw), uma estudande de música de Radcliffe. Um rápido envolvimento surge entre eles, sendo que logo decidem se casar. No entanto, o pai (Ray Milland) do jovem, que é um multimilionário, não aceita tal união e deserda o filho. Algum tempo depois de casados ela não consegue engravidar e, ao fazer alguns exames, se constata que Jenny está muito doente.
Às vezes me pergunto, e não encontro respostas…
porque o preconceito sempre se faz presente
quando duas pessoas por algum motivo, diferentes
são sempre censuradas
ao vivenciarem uma História de Amor…
Se um é rico e outro pobre
se um é negro e outro branco,
nada disso é importante,
porque o coração não se difere
é sempre igual, em qualquer peito
o ritmo dos sentimentos sempre é constante…
Quando o preconceito nos atinge
nos fere e maltrata por igual
e não bastasse isso a nos consumir
a vida, muitas vezes nos trai,
e prá essa história tem um triste final
Mas para o amor verdadeiro
não existe força que os separe,
seja em vida, seja na morte
na alegria e na adversidade,
se perpetua para sempre
pois Amor é Eternidade.
Nota do editor: O filme levou o Oscar de Trilha Sonora (da autoria de Francis Lai).

SEM PLAVRAS, MARAVILHOSOS.
ADOREI…E CONCORDO .
PENA QUE O PRECONCEITO AINDA EXISTE…QUANDO EXISTE UM AMOR VERDADEIRO, NÃO TEM RAÇA,COR,RELIGIÃO,RIQUEZA OU POBREZA…AS PESSOAS SE ESQUECEM QUE PARA DEUS SOMOS TODOS IGUAIS..
PARABÉNS…