Prazeres Mortais


Por: André Azenha

prazeresmortais

Prazeres Mortais (Donkey Punch, Inglaterra, 2008). Direção: Oliver Blackburn. Roteiro: David Bloom e Oliver Blackburn. Elenco: Robert Boulter, Sian Breckin, Tom Burke, Nichola Burley, Julian Morris, Jay Taylor, Jaime Winstone. Suspense / 14 anos. 99 min. (Cor).

7,5

Tem bastante nudez, sexo e violência, incluindo uma serra elétrica, a trama se passa num local isolado, os rapazes são sarados e as garotas deliciosas. Só que não é um “slasher movie” típico, mas um bom thriller, rodado em apenas 24 dias, com diretor estreante em longas, que antes havia feito apenas curtas-metragens e uma série de TV, elenco desconhecido do grande público, porém competente, e roteiro que surpreende.

Três belas amigas de férias na costa do mediterrâneo são convidadas por quatro rapazes para passar um dia num iate, até que um acidente transforma a diversão em caos.

prazeresmortaisum

Não se engane pelo título português do longa, que remete às produções eróticas das madrugadas de sábado para domingo. “Donkey Punch “, o original, ou “coice de mula”,é uma prática sexual violenta onde o homem dá um soco na nuca da(o) parceira(o), que está de quatro, para que haja uma contração dos músculos da vagina ou do ânus e conseqüentemente um aumento do prazer de quem penetra. É chamada porque o pulo que a(o) parceira(o) acertada(o) dá é comparado ao coicear de uma mula.

E esta situação é a chave para um giro de 360º que mergulha o filme em paranóia e ritmo angustiante, sem poupar altas doses de sangue. Foi destaque do cinema inglês em 2008 nas votações da crítica britânica.

prazeresmortaisdois

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *