As Strippers Zumbi

Por: André Azenha

strippers

As Strippers Zumbi (Zombie Strippers!, EUA, 2008). Direção e roteiro: Jay Lee. Elenco: Jenna Jameson, Robert Englund, Roxy Saint, Penny Drake. Terror / Comédia/18 anos. 94 min. (Cor).

6,5

O título do filme é hilário e já leva o espectador a não levar a produção a sério. Mas evite o preconceito e tente não se divertir com um dos longas mais toscos dos últimos tempos. Insano é pouco. Não é um filme B. Mas uma produção Z!

O início pode dar a impressão errada, como se fosse uma fita irônica. Somos informados que o ex-presidente americano George W. Bush chegou ao quarto mandato, mesmo tendo um voto (o dele próprio, só pode) em um estado dos EUA! E o país está em guerra com dezenas de outras nações. Porém, o longa descamba para um trash supremo, com altas doses de nudez, humor chulo e violência tosca. Imagine se Quentin Tarantino e Robert Rodriguez ficassem descerebrados e decidissem seguir a carreira cinematográfica.

stripperstres

O diretor e roteirista é um desconhecido, Jay Lee, mas fãs de filmes de terror poderão abrir o sorriso ao se depararem com Robert Englund, o Freddy Krueger da série “A Hora do Pesadelo”, como o dono da casa de striptease.

O mais irônico (não que a produção tenha esse intuito) é que, numa obra (se é que pode ser chamada assim) completamente fetichista e machista, sejam as mulheres que – literalmente – comam os homens.

Nos extras há comentários, cenas excluídas, Por Trás das Câmeras, o documentário “A Sala do Figurino: Como Enfeitar um Zumbi”, e trailers.

strippersquatro

Leia também:

Planeta Terror

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

3 thoughts on “As Strippers Zumbi

  1. Produção Z de Zumbiii,…só pelo título ele deveria ganhar uma nota 0!!!

  2. pra confirmar eu teria que assitir esse filme..mas é uma pena pq o título não me agrada hauah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *