Ligeiramente Grávidos

Por: André Azenha

ligeiramenteum

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, EUA, 2007). Direção e roteiro: Judd Apatow. Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jonah Hill. Comédia. 129 min. (Cor).

8,5

“Ligeiramente Grávidos” (Knocked Up), filme de Judd Apatow, foi planejado para ser uma seqüência de “O Virgem de 40 Anos” (com Seth Rogen e outros coadjuvantes reprisando seus personagens), do qual também foi diretor, mas acabou ganhando vida própria e arrebatou elogios nos EUA, alcançando uma considerável bilheteria de US$ 150 milhões.

Apesar do roteiro um pouco batido, o longa deve agradar quem acompanha programas da televisão norte-americana; pois são várias as referências. Jessica Simpson, American Idol, Matthew Fox (“Lost”) chamado de bobão, Felicity Huffman e também James Gandolfini são lembrados, e zoados. O ápice é num diálogo que esculhamba “Everybody Loves Raymond”.

ligeiramentedois

Katherine Heigl (a Izzie de “Grey’s Anatomy”) interpreta a jovem bonita e ambiciosa Alison, jornalista do E! Entertainment prestes a estrear como repórter em uma importante emissora de TV. Ben Stone (Seth Rogen, de “O Virgem de 40 Anos”, “Superbad – É Hoje”, entre outros) e mais quatro amigos vivem numa casa bagunçada, onde passam os dias fumando maconha e jogando conversa fora. Certo dia, Alison e Ben se trombam embriagados numa boate e passam a noite juntos. Algumas semanas depois ela reaparece grávida, levando o “garotão” a questionar sua própria vida.

No elenco que reúne atores de outras obras anteriores do diretor, destaque para a recém-chegada à “turma” Heigl, carismática, e Rogen. Graças ao êxito do filme, que foi a comédia de maior sucesso em 2007, ele virou a bola da vez no humor dos EUA.

Como curiosidade, os filhos dos personagens Debbie e Pete são filhos de verdade de Apatow com a atriz Leslie Mann (Debbie). Nos créditos finais  aparecem fotos dos intérpretes e da equipe técnica.

ligeiramentetres

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *