Na Natureza Selvagem

Por André Azenha

na-natureza-selvagemNa Natureza Selvagem (Into the Wild, EUA, 2007). Drama. Direção: Sean Penn. Roteiro adaptado: Sean Penn baseado em livro de Jon Krakauer. Elenco: Emile Hirsch, Jena Malone, William Hurt, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook. 148 min. (Cor).

Sean Penn dirigiu esse road movie existencial inspirado na trajetória real de Chris McCandless, jovem rico e recém-formado, que largou tudo para viver de carona e viajar ao Alaska. Emile Hirsch (“Speed Racer”) vive com intensidade o protagonista. Jena Malone é sua irmã, que narra o filme, e William Hurt faz o pai. O bom elenco ainda tem Catherine Keener (“O Virgem de 40 Anos”), Vince Vaughn (“Penetras Bons de Bico”) e a bela Kristen Stewart (“Crepúsculo”).

A espetacular trilha sonora é do vocalista do Pearl Jam, Eddie Wedder, em seu primeiro trabalho solo, que lhe rendeu o Globo de Ouro pela canção “Guaranteed”. Indicado a 2 Oscars, o longa inspirado no livro homônimo, de Jon Krakauer (que havia sido resignado para escrever uma reportagem sobre o caso, e acabou mergulhando de corpo e alma na vida de Chris), merecia muito mais.

9,5

naturezaselvagem_um

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *