Garotas sem Rumo

Por: André Azenha

garotassemrumo

Garotas Sem Rumo (Havoc, EUA, 2005). Direção: Bárbara Kopple. Roteiro: Stephen Gaghan, baseado em estória de Jessica Kaplan e Stephen Gaghan. Elenco: Anne Hathaway, Bijou Phillips, Michael Biehn, Freddy Rodríguez. Drama. 93 min. (Cor).

8,0

Anne Hathaway, mais sexy que nunca, decidiu jogar fora a imagem de princesinha adquirida em “O Diário da Princesa”, vestiu jeans de cachorrona do funk carioca e, junto de Bijou Phillips (“Quase Famosos”), caiu de cabeça numa história provocante, vivendo riquinha entediada que se envolve com o submundo das gangues latinas de Los Angeles.

As duas atrizes tiram a roupa e aparecem transando com traficantes em cenas chocantes, ao som de gangsta rap. Dirigido pela duas vezes vencedora do Oscar de Documentário Bárbara Kopple, e escrito pelo também premiado Stephen Gaghan (Roteiro Adaptado por “Traffic”), “Garotas Sem Rumo” se baseia em história real e ainda faz uma crítica aos garotos brancos, que copiam as roupas e trejeitos dos guetos para impressionar a turma.

garotastres

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *