Mais Estranho que a Ficção

Por: André Azenha

estranho

Mais Estranho que a Ficção (Stranger than Fiction, EUA, 2006). Direção: Marc Foster. Roteiro: Zach Helm. Elenco: Will Ferrell, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Queen Latifah, Tom Hulce. Comédia. 113 min. (Cor).

8,0

Comédia que trata da morte de um homem ainda em vida,”Mais Estranho que a Ficção” acompanha a rotina de um odiado funcionário da Receita Federal, chamado Harold, que Will Farrell interpreta sem os exageros de sempre. Ele não tem amigos, muitos diriam que nem vida, mas se apega ao que lhe resta.

Tudo começa quando passa a ouvir em sua mente uma voz feminina narrando cada uma de suas ações e pensamentos. E com bastante precisão. Mas o que a principio despertava curiosidade, vira desespero no momento em que a voz anuncia que ele está prestes a morrer. Ele, então, embarca numa jornada para impedir o pior.

maisestranhodois

Harold descobre que a voz pertence a uma escritora (Emma Thompson), que sem saber o transformou em personagem. Com a ajuda de um professor aloprado (Dustin Hoffman), ele tenta mudar a história. A trama “viajante”, escudada pelo bom elenco, cria um filme divertido e original.

 

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *