O Amor Não Tira Férias

Por: André Azenha

amornaotiraferias

O Amor Não Tira Férias (The Holiday, EUA, 2006). Direção e roteiro: Nancy Meyers. Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Rufus Sewell, Edward Burns. Comédia romântica. 138 min. (Cor).

8,0

Para uma comédia romântica, o filme é longo, mas cativa pela química e o charme do elenco. Iris (Kate Winslet, sempre linda, linda, linda, destacando-se dos demais) escreve uma coluna popular sobre casamento num jornal londrino. Apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), tem uma grande desilusão quando fica sabendo que ele está prestes a se casar com outra.

amornaoum

Do outro lado do Atlântico,em Los Angeles, Amanda (Cameron Diaz), uma competente especialista na produção de trailers de cinema, descobre que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel. É quando encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas.

amornaodois

As duas desiludidas, com vidas bem diferentes, combinam trocar suas residências temporariamente. A mudança acaba se refletindo em suas vidas amorosas. Iris conhece Miles (Jack Black, incrivelmente charmoso), compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolve com Graham (Jude Law, vivendo o “homem ideal”), irmão de Iris.

O curioso é que a diretora e roteirista Nanci Meyers se inspirou num site parecido ao mostrado na trama para criar essa comédia que agrada (e faz homenagem ao cinema) e é ideal para ser assistida ao lado da pessoa amada.

Leia também:

Um Beijo Roubado

Foi Apenas um Sonho

O Leitor

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *