Uma Noite no Museu

Uma Noite no Museu (Night at the Museum, EUA, 2006). Direção: Shawn Levy. Roteiro: Ben Garant e Thomas Lennon, baseado em estória de Ben Garant e Thomas Lennon. Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Steve Coogan, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Owen Wilson. Comédia. 108 min. (Cor).

Apesar do currículo – basta listar três “preciosidades” do diretor, como “A Pantera Cor de Rosa (2006),”Doze é Demais” e “Recém-Casados” (ambos de 2003) – , Shaw Levy fez de “Uma Noite no Museu” uma comédia familiar divertida, aproveitando a ambientação e as várias possibilidades do Museu de História Natural de Nova York.

Ben Stiller arranja emprego como segurança noturno do museu e, logo em seu primeiro turno, estátuas de cera e esqueletos de dinossauros ganham vida. Robin Williams vive o ex-presidente Theodore Roosevelt e Owen Wilson a miniatura de um cowboy do Velho Oeste. O filme fascina pela interação de personagens de diferentes eras e pelo carisma do elenco.

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *