Stoned – A História Secreta dos Rolling Stones

Stoned – A História Secreta dos Rolling Stones (Stoned, Inglaterra, 2005). Direção: Stephen Woolley. Roteiro: Neal Purvis e Robert Wade. Elenco: Leo Gregory, Monet Manzur, Paddy Considine, Nathalie Cox, David Morrissey. Drama. 102 min. (Cor).

“Stoned – A História Secreta dos Rolling Stones”, estréia na direção do veterano produtor Stephen Woolley, narra a vida de Brian Jones (Leo Gregory, extremamente parecido com o músico), guitarrista fundador do grupo britânico, a partir do início de sua decadência profissional e pessoal, culminando no seu afogamento em sua própria piscina aos 27 anos de idade pelo empreiteiro Frank Thorogood (Paddy Considine).

O filme consegue recriar a época, graças às contribuições do diretor de fotografia John Mathieson (“Gladiador”) e do figurinista Roger Burton, experiente em obras relacionadas ao rock (“Sid e Nancy”). Também manda ver cenas de sexo com a deliciosa Monet Manzur como Anita Pellenberg (ex-namorada de Jones que viria a ser mãe de três filhos de Keith Richards).

O problema é que tenta vender sua versão como verdade histórica e economiza no rock. Jones era muito mais complexo que o filme.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *