Corrida Mortal

Corrida Mortal (Death Race, EUA, 2008). Direção: Paul W. S. Anderson. Roteiro: Paul W.S. Anderson, baseado em roteiro e Robert Thom, Ib Melchior e Charles B. Griffith. Elenco: Jason Statham, Joan Allen, Ian McShane. Ação. 105 min. (Cor).

O diretor deste “remake” – que praticamente não tem nada a ver com o original, Corrida da Morte – Ano 2000,  cultuado trash de Roger Corman de 1975, com David Carradine e Stallone – é Paul W. S. Anderson (que também fez o roteiro e co-produziu), especialista em adaptações de videogames (Resident Evil, Alien X Predador). O nome dele é praticamente um alerta. E o filme é um emaranhado de clichês e mostra o canastrão, mas divertido, Jason Statham, como em Adrenalina, envolvido em algo contra a vontade. Ele faz condenado prestes a cumprir pena, que é forçado pela diretora da prisão (Joan Allen, da trilogia Bourne) a correr numa competição em arena fechada e acaba se tornando o favorito do público. Sir Ian McShane (Scoop) está no elenco.

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *