Leões e Cordeiros

Leões e Cordeiros (Lions for Lambs, EUA, 2007). Direção: Robert Redford. Roteiro: Matthew Michael Carnahan. Elenco: Meryl Streep, Tom Cruise, Michael Peña, Derek Luke, Robert Redford. Drama. 92 min. (Cor).

Primeiro filme da United Artists após Tom Cruise assumir seu comando, não convenceu o público americano ao abordar a guerra no Afeganistão. Considerado discursivo, tem texto do mesmo roteirista de O Reino (Matthew Michael Carnahan), e conta com elenco experiente: além do próprio Cruise como senador, a premiada Meryl Streep interpreta uma jornalista e Robert Redford vive professor idealista.

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *