Os Supremos – O Filme

Os Supremos – O Filme,  (Ultimate Avengers: The Movie, EUA, 2006).  Direção: Curt Geda. Roteiro: Bryan Hitch, Greg Johnson, Boyd Kirkland, Craig Kyle, Mark Millar. Elenco: Justin Gross, Grey DeLisle, Michael Massee, Olivia d’Abo, Marc Worden, Nan McNamara, Nolan North, Andre Ware, David Boat. (apenas vozes). Animação / Aventura / Ação. 71 min. (Cor).

Após presenciar a concepção de filmes toscos, como “Quarteto Fantástico” e “Elektra”, inspirados em seus próprios super-heróis, a Marvel, que até então repassava os direitos de suas HQs para outros estúdios realizarem as versões de carne e osso dos heróis, criou o Marvel Studios.

Com o intuito de ter uma idéia de como seria a receptividade do público para os futuros filmes sobre seus personagens mais famosos que finalmente passariam a ser realizados para o cinema pela própria empresa, a Marvel passou a produzir boas animações para o mercado de home vídeo.

“Os Supremos”, o filme, no caso, foi inspirado na história em quadrinhos homônima de Mark Millar e Bryan Hitch, que fez parte da série Ultimate, em que as tramas não se encaixavam na cronologia original das HQs dos personagens da editora.

A edição recontou a origem dos Vingadores (principal grupo de heróis da Marvel, formado aqui por Capitão América, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Gigante, Vespa, Viúva Negra e Nick Fury, aparecendo como um personagem negro) e foi recebida com palmas pela mídia especializada. Mas o longa animado desagradou parte dos fãs, que reclamaram da ausência do viés político da história original. Não é para tanto.

“Os Supremos – O Filme” é uma aventura divertida e mantém a essência da formação dos Vingadores (que remete ao desaparecimento do Capitão América, na Segunda Guerra) e algum humor. Na trama, o Capitão desaparece na Segunda Guerra, após ter pensado que matou uma ameaça alienígena que lutava pelo Eixo. Anos mais tarde, o corpo do herói é encontrado no fundo do oceano e junto a ele, que volta à ativa, se juntam outros heróis para combater o retorno do inimigo alien, que também não morreu.

Destaque para os extras bacanas, incluindo entrevistas com os responsáveis pelo filme. O DVD ainda tem ficha técnica, game, making of da dublagem original, sinopse, prévia de “Os Supremos 2” (continuação lançada no mesmo ano) e trailers.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *