Os Supremos 2

Os Supremos 2 (Ultimate Avengers 2, EUA, 2006). Direção: Will Meugniot e Dick Sebast. Roteiro: Bryan Hitch, Greg Johnson, Jack Kirby, Boyd Kirkland, Craig Kyle, Stan Lee, Mark Millar. Elenco: Justin Gross, Grey DeLisle, Michael Massee, Olivia d’Abo, Marc Worden, Nan McNamara, Nolan North, Andre Ware, David Boat. (apenas vozes). Animação / Aventura / Ação. 73 min. (Cor).

Continuação do longa de animação lançado em DVD no mesmo ano (baseada na HQ de Mark Millar e Bryan Hitch) com poucas mudanças na equipe de produção. Trocaram os diretores (os dois deste filme possuem larga experiência em séries de animação da tevê), porém os dubladores foram mantidos.

A trama tem início exatamente onde a anterior havia parado, com a mesma ameaça alienígena que reuniu os Vingadores e que continua pretendendo destruir o planeta. Para tanto, os vilões precisam invadir uma nação africana secreta (e fictícia), Wakanda, que é governada pelo Pantera, possui tecnologia ultra moderna e proíbe a entrada de estrangeiros. Mas ao enfrentar os aliens, não resiste e os Vingadores acabam indo ajudar.

Foi mantida a qualidade dos desenhos da fita anterior, mas a história é mais densa, ainda que contenha doses de humor, muita luta e ação.

E como é costume, a edição traz extras bacanas para cativar os fãs. Há trailers, sinopse, ficha técnica, mas o quitute é mesmo o documentário “Quem São os Supremos?”. Pra completar tem prévias dos DVDs com animações do Homem de Ferro e Dr. Estranho, e game original (que para se utilizado, é necessário PC com drive de DVD e Windows 98 ou superior). Uma boa pedida enquanto o longa com atores de carne e osso sobre os Vingadores não ganha a luz do sol.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *