Resident Evil: Degeneração

Resident Evil: Degeneração (Resident Evil: Degeneration, EUA, 2008). Diretor: Makoto Kamiya. Elenco: Alyson Court, Paul Mercier, Laura Bailey, Roger Crai Smith, Crispin Freeman, Michelle Ruff, Michael Sorich, Salli Saffioti (apenas vozes). Animação / Terror / Ficção científica. 96 min. (Cor).

Longa de animação produzido em computação gráfica pela Sony e pela Capcom, ambientado no universo do famoso videogame que deu origem à trilogia do cinema. A trama se passa sete anos após a erradicação do vírus que transformava pessoas em zumbis. Com a empresa Umbrella praticamente fechada, um zumbi é solto num aeroporto americano e a catástrofe pode voltar a acontecer.

Fãs da série podem gostar, pois o clima de tensão é mantido, mas a animação, dirigida por  Makoto Kamiya, que tem na vagagem os efeitos especiais de “Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All Out Attack”, possui o mesmo problema de outros filmes feitos em CGI, como “O Expresso Polar” e “A Lenda de Beowulf”. Os olhos dos personagens não possuem vida.

Os extras trazem o documentário “A Geração de Degeneração”, perfis dos personagens, erros das gravações das vozes, entrevista com Falso Leon, seleção de cenas e trailers sem legendas.

Lançamento direto em home vídeo.

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *