Quarentena

quarentenaQuarentena (Quarentine, EUA, 2008). Direção: John Erick Dowdle. Roteiro: John Erick Dowdle e Drew Dowdle. Elenco: Jennifer Carpenter, Steve Harris, Jay Hernandez, Johnathon Schaech, Columbus Short. Terror. 89 min. (Cor).

Graças à má vontade (ou preguiça) que os americanos demonstram com os filmes estrangeiros legendados, existe uma enxurrada de refilmagens no país, principalmente de fitas de terror. E a janela de tempo entre o lançamento dos originais para seus remakes tem sido cada vez menor. Foi o caso deste “Quarentena”, estrelado por Jennifer Carpenter (Debra Morgan, na série “Dexter”), que foi produzido e lançado em menos de um ano após o lançamento original – o espanhol “[REC]”.

O diretor John Erick Dowdle não teve a menor ousadia criativa e se contentou em reproduzir praticamente quadro a quadro o filme espanhol, mantendo a câmera na mão, num estilo quase documental .

A história acontece em clima de reality, acompanhada por uma equipe de TV que se vê em meio ao caos, num prédio contaminado pelo vírus dos mortos-vivos. Quem não viu “[REC]” terá bons sustos do início ao fim. Quem viu, terá a sensação de ter alugado sem querer o mesmo filme com uma capa diferente.

Estreia nos cinemas brasileiros: 16/01/2009.

quarentenagrande

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *