Hannah Montana – Nos Bastidores da Fama

Hannah Montana – Nos Bastidores da Fama

“High School Musical” é apenas a ponta do iceberg. Na verdade, faz mais de uma década que o Disney Channel influencia o mundo pop, tendo revelado em sua programação artistas como Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timbarlake – eles começaram juntos no programa “Clube do Mickey” em 1993. Não é de hoje que o canal demonstra sua vocação musical.

Criada por Michael Poryes (roteirista das sitcoms clássicas “Saved by the Bell” e “Who’s the Boss”),”Hannah Montana” estreou em 2006 e se tornou rapidamente uma das séries de TV paga mais vistas dos EUA. Da primeira temporada de 26 episódios, o piloto e os três primeiros estão em “Hannah Montana – Nos Bastidores da Fama”.

A série é estrelada por Miley Cyros, de 14 nos, filha do cantor country Billy Ray Cyrus. Ela estreou em Hollywood no filme “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas” (2003), de Tim Burton, e aqui vive papel duplo: de dia, é Miley Stewart, uma adolescente comum envolvida no cotidiano de sua escola. Mas, à noite, vira Hannah Montana, cantora pop de grande sucesso.O motivo? Poder viver em paz longe dos holofotes. Prá se ter uma idéia do sucesso da personagem, Miley chega a dar shows usando o nome Hannah Montana.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *