Os Mensageiros

Os Mensageiros (The Messengers, EUA / Canadá / 2007). Direção: Oxide Pang Chun e Danny Pang. Roteiro: Mark Wheaton, baseado em estória de Todd Farmer. Elenco: Kristen Stewart, John Corbett, Dylan McDermott, Penélope Ann Miller. Terror. 84 min. (Cor).

Celebrados por obras de ação e terror no cinema oriental como “Assassino em Silêncio“, “The Eye-A Herança” (que teve remake, “O Olho do Mal”, com Jessica Alba, de 2008) e “Visões”, Oxide Pang Chun e Danny Pang, os irmãos Pang, estrearam em Hollywood com “Os Mensageiros”, sua primeira obra em inglês, mas, apesar dos ótimos efeitos com computação digital, não repetiram o êxito nem os sustos de seus filmes anteriores.

A trama é manjada: família se muda para casarão aos pedaços no meio do nada, onde tempos atrás mãe e filhos foram assassinados.  Pra variar, só as crianças conseguem perceber os espíritos e, claro, são ignoradas. Quem não viu “O Grito” e congêneres ou não liga para “mais do mesmo” pode gostar.

Atenção para a presença da bela Kristen Stewart (“Na Natureza Selvagem” e “Crepúsculo”).

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *