Jogos Mortais 4

Jogos Mortais 4 (Saw 4, EUA, 2007). Direção: Darren Lynn Bousman. Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan, baseado em estória de Patrick Melton, Thomas H. Fenton e Marcus Dunstan. Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Lyriq  Bent. Terror / Suspense. 108 min. (Cor).

Diretor dos “Jogos Mortais 2 e 3”, Darren Lynn Bousman retornou para comandar a quarta – e desnecessária – produção da franquia e novamente explorar violência, humor doentio e cenas nojentas, incluindo uma grotesca autópsia de Jigsaw (Tobin Bell), em que uma fita cassete é encontrada no estômago do cadáver.

A história é continuação direta do último episódio. Agora, o assassino e sua pupila Amanda estão mortos e dois oficiais do FBI juntam-se ao detetive Hoffman (Costas Mandylor) para analisar os truques do criminoso. Porém, os jogos não acabaram e fazem nova vítima: o comandante Rigg (Lyriq  Bent), sobrevivente do filme anterior. Não perca o seu tempo com essa idiotice.

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *