Profissionais do Crime

profissionaisProfissionais do Crime (Chuen jik sat sau  / Fulltimer Killer, Hong Kong, 2001)). Direção: Johnnie To e Ka-Fai Wai. Roteiro: Ho-Cheung Pang, Ka-Fai Wai, Joey O’Bryan. Elenco: Takashi Sorimachi, Andy Lau, Kelly Lin. Thriller / Crime / Ação.

Após ler “Fulltime Killer”, Andy Lau (ator de “O Clã das Adagas Voadoras” e “Conflitos Internos”) ficou tão chapado que quis produzir uma adaptação cinematográfica da obra. Mas só o experiente diretor Johnnie To, sucessor de John Woo no cinema de ação de Hong Kong, poderia fazer de “Prifissionais do Crime” um dos grandes thrillers policiais da década.

“O” (Takashi Sorimachi) e “Tok”(Lau) são dois assassinos profissionais em conflito.Enquanto o primeiro age com discrição, o segundo é extravagante e curiosamente cinéfilo (ele atua usando máscaras de presidentes americanos, referência divertida a “Caçadores de Emoção”, de 1991). Além da ambição pelo posto de assassino número um, disputam o coração da bela Chin (Kelly Lin), atendente de uma locadora e faxineira do apartamento de O.

Recheado de ação espetacular, o longa passeia por vários países e idiomas orientais e tem desfecho surpreendente.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *