Treze Homens e um Novo Segredo

Treze Homens e um Novo Segredo (Ocean’s Thirteen, EUA, 2007). Direção: Steven Soderbergh. Roteiro: Brian Koppelman e David Levien, baseado nos personagens criados por George Clayton Johnson e Jack Golden Russell. Elenco: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Al Pacino, Ellen Barkin, Elliott Gould, Don Cheadle, Scott Caan, Carl Reiner, Michael Mantell, Elliott Gould, Eddie Jemison, Shaobo Qin, Casey Affleck. Vincent Cassel, Oprah Winfrey. Aventura / Comédia. 122 min. (Cor).

A trilogia volta a Vegas para um final em grande estilo. O terceiro episódio recupera o espírito de “Onze Homens e Um Segredo” (2001), evita os erros do segundo, de 2004, e faz o antes inimigo Andy Garcia se juntar a George Clooney, Brad Pitt e companhia para aplicarem um golpe contra um dono de cassino interpretado por Al Pacino.

Os atores, que são amigos na vida real, parecem ter se divertido em cada filmagem dos três filmes, e o público se diverte com eles.

Estreia nos cinemas brasileiros: 22/06/2007.

Disponível em DVD.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *