Eragon

Eragon (Idem, EUA, 2006). Direção: Stefan Fangmeier. Roteiro: Peter Buchman, Mark Rosenthal, Jesse Wigutow e Lawrence Konner, baseado em livro de Christopher Paolini. Elenco: Jeremy Irons, Edward Speelers, John Malkovich, Djimon Hounson, Sienna Guillory, Robert Carlyle, Rachel Weisz. Aventura / Fantasia. 104 min. (Cor).

“Eragon” é uma superprodução baseada no primeiro livro de Christopher Paolini, escrito quando o autor tinha 15 anos e bancado pelos seus pais. Transportado para o cinema, num mix de “Star Wars” e “Senhor dos Anéis”, narra as aventuras do jovem fazendeiro Eragon (Edward Speelers, escolhido entre mais de 180 mil candidatos), último de uma linhagem de Cavaleiros de Dragões, cujo poder vem dos seus laços com as criaturas.

Com a ajuda de um dragão leal e uma espada mágica, o personagem parte para um mundo de magia e poder, onde suas escolhas podem ou não salvar o mundo. E dá-lhe elfos, anões,feiticeiros,mais dragões e todas aquelas criaturas das fantasias mágicas. Podia ser melhor, se o diretor estreante Stefan Fangmeier usasse os US$ 100 milhões do orçamento com criatividade em vez de tentar copiar várias sequências da trilogia de Peter Jackson. Ao menos há a presença da sempre maravilhosa Rachel Weisz.

Estreia nos cinemas brasileiros: 25/12/2006.

Disponível em DVD.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *